RealNetworks fornece solução de reconhecimento facial SAFR gratuitamente para todas as escolas de ensino fundamental e médio nos EUA e no Canadá

Reconhecimento Facial Seguro e Preciso (SAFR) para melhorar a segurança escolar

SEATTLE (17 de julho de 2018) – A RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), líder em software e serviços de mídia digital, anunciou hoje a disponibilidade imediata do SAFR ™ para escolas nos Estados Unidos e Canadá: uma solução de reconhecimento facial baseada em Inteligência Artificial e machine learning, para ajudar a melhorar a segurança em mais de 100.000 escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos e no Canadá. Sem custo, e pela primeira vez, as escolas de ensino fundamental e médio podem aplicar com segurança a tecnologia de reconhecimento facial de última geração, para proteger melhor o ambiente escolar. O SAFR para o K-12 pode ser baixado pelas escolas a partir de hoje em www.realnetworks.com/safr/k12. O SAFR atualmente suporta plataformas Mac e iOS, com versões para Android e Windows programadas para lançamento ainda este ano.

“A segurança escolar tornou-se uma das principais questões nacionais nos Estados Unidos em 2018”, disse Rob Glaser, presidente e CEO da RealNetworks. “Estamos orgulhosos de fornecer nossa tecnologia de ponta SAFR para K-12 para todas as escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos e Canadá. Esperamos que isso ajude a tornar as escolar mais seguras.”

O SAFR utiliza câmeras IP e hardwares prontamente disponíveis para reconhecer funcionários, alunos e visitantes em tempo real; ajuda a melhorar a segurança escolar, ao mesmo tempo em que fornece benefícios adicionais à segurança, como entrada de linha de fluxo, armazenamento de registros, monitoramento do campus e check-in dos visitantes. O SAFR criptografa todos os dados e imagens faciais para garantir a privacidade, e todos os dados e imagens faciais permanecem exclusivamente dentro do domínio da escola, como parte ou complementares, a um sistema de ID existente na escola.

A segurança é uma preocupação cada vez mais séria para escolas públicas e privadas. Alunos, professores, funcionários e pais também estão exigindo soluções inteligentes e criativas que contribuam para manter as escolas mais seguras. As oportunidades para melhorar a segurança aumentam quando o ano letivo termina. O verão fornece uma janela para as escolas revisarem e atualizarem os sistemas de segurança existentes, para garantir que tudo esteja otimizado e operacionalizado antes do primeiro dia de aula.

“O estado de Wyoming é único em seu compromisso de trabalhar com novas inovações e as principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos “, disse o governador de Wyoming, Matt Mead. Tony Young, Diretor de Informações do estado de Wyoming disse: “Nosso estado tem um histórico de evolução tecnológica. Seja nosso investimento em redes de banda larga de alta velocidade em todo o estado, suporte a infra-estrutura de TI em nossas instalações educacionais e estaduais ou nosso programa de veículos conectados. Mais recentemente, nossas interações rápidas com a equipe da RealNetworks foram empolgantes. O SAFR oferece a oportunidade de utilizar sistemas de câmeras existentes para dimensionar de forma inteligente e obter uma compreensão precisa de quem está entrando no campus da escola.”

SAFR para K-12 já está disponível para as escolas nos Estados Unidos e no Canadá como uma solução de reconhecimento cheio de recursos e totalmente funcional. O software combina faces de câmeras IP com sistemas de registro escolar já existentes. O SAFR suporta sistemas existentes de entrada e saída, incluindo a entrega de alertas instantâneos para acesso não autorizado. O SAFR ajuda as escolas a se concentrarem em tempo real e a analisar melhor os riscos em potencial, como estudantes expulsos, traficantes e aqueles que representam uma ameaça tanto dentro quanto fora da escola. Também pode ajudar a evitar vandalismo e roubo, fornecendo informações valiosas, de forma vigilante, através do monitoramento da área.

O SAFR foi projetado para escala de alto desempenho e rápido tempo de processamento, mesmo em áreas rurais com baixa banda larga. O SAFR é adaptável, extensível e de custo eficiente, e atende às demandas situacionais de rápida evolução da segurança escolar. Oferecendo o melhor reconhecimento facial da categoria, o SAFR aproveita as mais recentes técnicas de machine learning e Inteligência Artificial para detectar e diferenciar indivíduos em ambientes complexos. O SAFR está continuamente melhorando e expandindo em ambientes reais.

Independentemente das pessoas estarem andando, correndo ou sendo parcialmente bloqueadas, o SAFR reconhece rostos com comprovada precisão de 99,8% para Faces in the Wild (faces em situações reais, incluindo maquiagem, máscaras, óculos, entre outros), com base no estudo da Universidade de Massachusetts. Além disso, os resultados de junho da primeira submissão da RealNetworks ao Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) classificaram o algoritmo de reconhecimento do SAFR para FNMR (Wild Fales Non-Match-Rate), como o melhor entre qualquer plataforma submetida por um empresa sediada nos Estados Unidos e um dos principais algoritmos de reconhecimento do mundo. O NIST é o principal laboratório de padrões de medição nos Estados Unidos.

Com base em seu legado e liderança em streaming media, incluindo compactação, entrega de mídia, gerenciamento de direitos digitais e escalabilidade eficiente – a experiência da RealNetworks agora se estende à Inteligência Artificial, machine learning e redes neurais profundas: a base do SAFR.

O SAFR é gratuito para escolas particulares e públicas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos e no Canadá. A RealNetworks tem uma longa história de construção, lançamento e manutenção de produtos gratuitos. Além da versão gratuita do SAFR para escolas, a RealNetworks introduzirá outras versões comerciais do SAFR ainda este ano.

Sobre a RealNetworks
A RealNetworks cria aplicativos e serviços inovadores que facilitam a conexão e a utilização da mídia digital. A RealNetworks inventou a categoria de mídia de streaming e continua a conectar os consumidores com seus meios digitais, tanto diretamente como através de parceiros, e suporta vários tipos de conexão, dispositivo, mídia e rede social. Encontre as informações corporativas da RealNetworks em www.realnetworks.com.

RealNetworks® e os respectivos logotipos da empresa são marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço da RealNetworks, Inc. Outros produtos e nomes de empresas mencionados são marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contato de mídia:
RealNetworks PR Team
public_relations@realnetworks.com