RealNetworks lança o SAFR, a melhor plataforma de Reconhecimento Facial da categoria

Inteligência artificial combina milhões de faces em tempo real

SEATTLE (17 de julho de 2018) — A RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), líder em software e serviços de mídia digital, anunciou hoje o SAFR ™, uma plataforma de reconhecimento facial altamente precisa e baseada em machine learning, arquitetada para escalar economicamente com alto desempenho e processamento rápido para detectar e combinar milhões de rostos em tempo real. Utilizando machine learning, o SAFR – Secure Accurate Facial Recognition – está continuamente melhorando sua eficiência, precisão e alcance.

O SAFR se diferencia de outras plataformas de reconhecimento facial de três maneiras:

  • Exatidão de Classe Mundial: o SAFR reconhece rostos com precisão comprovada de 99,8% para Faces in the Wild (faces em situações reais, incluindo maquiagem, máscaras, óculos, entre outros), com base no estudo da Universidade de Massachusetts. Além disso, os resultados de junho da primeira submissão da RealNetworks ao Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), classificaram o algoritmo de reconhecimento do SAFR para FNMR (Wild Fales Non-Match-Rate) como o melhor entre qualquer plataforma submetida por empresas sediadas nos Estados Unidos e um dos principais algoritmos de reconhecimento do mundo. NIST é o principal laboratório de padrões de medição nos Estados Unidos.
  • Eficiência e flexibilidade extraordinárias: o SAFR funciona perfeitamente com câmeras IP e hardwares prontamente disponíveis para reconhecer pessoas em tempo real, ajudando a melhorar o acesso seguro e surface insights. O SAFR suporta armazenamento em nuvem e local. Os integradores de sistemas e desenvolvedores de aplicativos podem se integrar facilmente com a plataforma SAFR por meio de APIs RESTful, SDK e dashboard.

“O projeto arquitetônico do SAFR tem uma nova abordagem para o reconhecimento facial em escala”, disse David Sobeski, ex-diretor de tecnologia e vice-presidente sênior da Walt Disney Company. “Isso torna o SAFR comercialmente viável para uma ampla gama de aplicações práticas do mundo real.”

  • Foco em privacidade e casos de uso socialmente positivos: o SAFR criptografa todos os dados e imagens faciais para garantir a privacidade. Quando usado localmente, nenhum dado pessoal ou facial é transmitido pela Internet. Além disso, a RealNetworks está disponibilizando o SAFR gratuitamente para mais de 100.000 escolas nos Estados Unidos e no Canadá.

“Preocupações com privacidade são primordiais em nosso design thinking”, disse Reza Rassool, CTO da RealNetworks. “O SAFR pode ser implantado com segurança na nuvem ou localmente, onde todos os dados de face e evento permanecem no site. Em ambos os casos, os dados privados são criptografados em trânsito e em repouso. ”

O SAFR oferece suporte a vários casos de uso de acesso seguro nos quais o reconhecimento facial pode substituir o uso de um crachá de identificação, automatizar com segurança a entrada em instalações, disparar notificações e registrar eventos para análise. O SAFR fornece detecção facial e rastreamento de muitas faces em um único feed de câmera. Cada rosto pode ser analisado seletivamente por idade, sexo, sentimento e vivacidade. As faces são rapidamente verificadas em um banco de dados de rostos inscritos, retornando cada identidade com uma pontuação de confiança de reconhecimento. O SAFR funciona com câmeras IP prontas para uso e é executado em dispositivos móveis e computadores.

Lasse Andresen, diretor de tecnologia da ForgeRock, disse: “Na ForgeRock, nosso foco é permitir que organizações de todos os tamanhos construam relacionamentos digitais confiáveis, e nada pode ser mais notável do que proteger o vínculo entre as escolas e seus alunos. Parabenizamos a RealNetworks por fornecer a plataforma SAFR e esperamos trabalhar juntos para promover essa iniciativa empolgante.”

Com base em seu legado e liderança em streaming media – incluindo compactação, entrega de mídia, gerenciamento de direitos digitais e escalabilidade eficiente – a experiência da RealNetworks agora se estende à Inteligência Artificial, machine learning e redes neurais profundas: a base do SAFR.

O SAFR está sendo oferecido gratuitamente para escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos e no Canadá. O SAFR será disponibilizado por meio de licenças comercialmente pagas para outros setores.

Sobre a RealNetworks
A RealNetworks cria aplicativos e serviços inovadores que facilitam a conexão e a utilização de mídia digital. A RealNetworks inventou a categoria de mídia de streaming e continua a conectar os consumidores com seus meios digitais tanto diretamente como através de parceiros, destinada a apoiar cada conexão, dispositivo, tipo de mídia e rede social. Encontre as informações corporativas da RealNetworks em www.realnetworks.com.

RealNetworks® e os respectivos logotipos da empresa são marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço da RealNetworks, Inc. Outros produtos e nomes de empresas mencionados são marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contato de mídia:
RealNetworks PR Team
public_relations@realnetworks.com