CASE | AVENUES: THE WORLD SCHOOL

Proporcionando um ambiente ainda mais seguro para uma aprendizagem transformadora!

Avenues: The World School é uma escola global com câmpus no Brasil, Estados Unidos e China.

Inaugurada em agosto de 2018 em São Paulo, atende estudantes entre 2 e 18 anos de idade. É referência de escola eficaz, responsável e que contempla a diversidade; investindo continuamente em prol da educação.

A escola escolheu o SAFR®️ da RealNetworks e suas soluções de análise de vídeo baseadas em Inteligência Artificial, para melhorar a visibilidade geral e as operações diárias em seu campus localizado em São Paulo.

Localização: São Paulo, Brasil

Número de alunos: capacidade para 2.100 alunos

Tipo de implantação: Analítico

Número de câmeras: 3

Casos de uso: Detecção de máscaras, Vídeo monitoramento, Analítico

O Desafio

A Avenues é uma escola de excelência, comprometida com uma educação de alto nível e um ambiente de aprendizagem seguro.

Com o objetivo de aumentar a consciência situacional do campus, a segurança dos alunos, docentes e pais, escolheu o SAFR da RealNetworks para monitorar o fluxo de pessoas na entrada da escola. Para isso, foram instaladas estrategicamente três câmeras Axis para reconhecimento de cerca de 5000 alunos, professores e responsáveis.

A segurança dos nossos alunos, famílias e colegas sempre foi uma das nossas principais prioridades e tornou-se ainda mais importante nestes tempos sem precedentes. Era essencial fazer parceria com um player de confiança que incorpora o mesmo nível de preocupação para com a comunidade, saúde e privacidade. A equipe local do SAFR oferece conhecimento tecnológico e ético necessário para cumprir os padrões da nossa escola, então foi uma escolha clara”, disse Roberta Ferraz, Diretora de Tecnologia da Avenues São Paulo.

Além da funcionalidade de reconhecimento facial, para proteção da comunidade escolar diante da pandemia Covid-19, passou a utilizar recursos adicionais como detecção de máscaras e contagem de ocupação de pessoas para garantir o distanciamento necessário e recomendado pela OMS.

Para aumentar ainda mais a segurança dos alunos, professores, pais e funcionários, a escola implantou uma câmera térmica acoplada com análises SAFR para fornecer leituras de temperatura corporal que são enviadas em tempo real para Milestone Xprotect (o Sistema de Gerenciamento de Vídeo da escola) graças à integração do SAFR para agrupamento de eventos e análises.

“Graças à integração do SAFR no Milestone Xprotect foi possível entregar uma experiência perfeita em um único ponto de acesso às informações, onde todos os dados são consolidados em tempo real. Isso ajuda a Avenues em seu processo de análise e tomada de decisão nas operações diárias”disse Andrei Junqueira, Country Manager da Milestone no Brasil.

Resultados

Com a arquitetura flexível do SAFR foi possível, logo na primeira reunião, conectar as câmeras da escola na plataforma e proporcionar ao time da Avenues uma experiência imediata com a alta precisão de 99,87% do SAFR e a velocidade de menos de 100 milissegundos de reconhecimento. Após isso foi necessário apenas detalhar o escopo definitivo e contar com a equipe local da RealNetworks para implementar a solução.

Atualmente a Avenues está com o campus São Paulo equipado com a mais alta tecnologia, capaz de garantir a segurança da comunidade frequentadora da escola e o monitoramento das conformidades necessária de prevenção do Covid-19. Além disso, o SAFR integrado ao Xprotect da Milestone, fornece alertas por email sobre situações perigosas ou ameaçadoras.

É o reconhecimento facial e a inteligência artificial garantindo um ambiente mais seguro e mais saudável para a comunidade frequentadora da escola.

Agora, com o SAFR instalado e em pleno funcionamento no campus São Paulo, é possível instalar a mesma solução em todas as outras unidades existentes, uma vez que tanto a Avenues quanto a RealNetworks são empresas globais.

“Como o mundo está mudando rapidamente, é mais difícil se adaptar às novas condições. Ao trabalhar com uma escola como a Avenues, ficou claro que inovação e excelência fazem parte de seu DNA, tornando natural para a RealNetworks fazer parceria e trazer nossa solução para aprimorar a já grande infraestrutura existente na escola”, disse Jose Larrucea, VP Sênior de Vendas Internacionais da RealNetworks.

Soluções Aplicadas

SAFR oferece reconhecimento facial de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção de rosto e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.

  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.

  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.

  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de reconhecimentos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Sempre aprimorando

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação. A Avenues também integrou essas features ao sistema Milestone para rastrear as máscaras e aumentar a segurança do campus.

A RealNetworks, em seu objetivo contínuo de reduzir os custos de hardware, lançou o SAFR Inside para levar a inteligência artificial aos dispositivos de ponta. A iniciativa SAFR Inside tomou forma dentro da câmera Axis Q1615 MK III anunciada em julho deste ano. A câmera é vendida com o SAFR já embutido no equipamento. Ao eliminar a necessidade de hardware do servidor, o SAFR Inside visa ajudar operações como a da Avenues a reduzir o hardware geral e outros custos relacionados à manutenção.

“Somando-se à implantação existente na Avenues com a incorporação do SAFR, nossa parceria global com a RealNetworks aumentou e proporcionou um alinhamento mútuo para ajudar nossos clientes em todo o mundo, por meio de uma forte combinação de equipamento de câmera e tecnologia de inteligência artificial”, observou Alessandra Faria, Diretora Regional da Axis para a América do Sul.

SAFR ajuda você a voltar às aulas e trabalhar com segurança

A plataforma de reconhecimento facial de alta precisão do SAFR foi projetada para alto desempenho e processamento rápido, permitindo detectar e combinar milhões de rostos, com e sem máscara, em tempo real. Com o uso generalizado de máscaras, é fundamental que o SAFR seja capaz de manter altas taxas de precisão para reconhecimento de rosto, mesmo quando os rostos estão parcialmente cobertos.

Taxa de detecção de máscara de 95%

98,85% de precisão de reconhecimento facial para rostos com máscara

Contagem de ocupação & painel de detecção de máscara

Controle de acesso sem toque para rostos com máscara

%d blogueiros gostam disto: