CASE | EUROSHOP

EuroShop é a maior feira comercial do mundo para a indústria de varejo e seus parceiros. É a vitrine de tendências e inovações e uma das principais fontes de informação e inspiração para profissionais e tomadores de decisão ​​do varejo.

Em 2020 a EuroShop impressionou com seu tamanho e caráter internacional: 2.300 expositores de 57 países, 94.000 visitantes de 142 países, 123.800 m² de espaço de exposição líquido, 16 salas de exposição.

Graças à sua estrutura inteligente, a EuroShop propõe uma experiência fascinante para expositores e visitantes comerciais, mapeando todas as facetas e canais do varejo moderno: Marketing de varejo, Marketing de Expo e Eventos, Tecnologia de varejo, Iluminação, Propaganda visual, Adaptação e design de loja, Refrigeração e gerenciamento de energia e Equipamento para serviço de alimentação.

Neste projeto o SAFR trabalhou em conjunto com a Intel, Axis e SalesForce no sentido de mostrar aos varejistas como os analíticos de vídeo anônimos e a inteligência artificial podem coletar dados do varejo offline para gerar insights para a rápida tomada de decisão sobre táticas e estratégias de marketing e vendas.

Localização: Düsseldorf, Alemanha

Parceiros: Intel, Axis & SalesForce

Tipo de implantação: Analítico anônimo

Número de câmeras: 10

Casos de uso: Demografia dos visitantes, Mapas de calor, Tempo de permanência, Dashboard em tempo real

Objetivo

A EuroShop 2020 ocorreu em Düsseldorf – uma metrópole profissional que conta com ambiente descontraído, mentalidade global, autenticidade local e uma infraestrutura excepcional. Düsseldorf é o terceiro maior polo econômico da Europa, localizado em uma das regiões econômicas mais importantes da Alemanha.

Nesse projeto, o SAFR atuou em parceria com o time da Intel, Axis e SalesForce para capturar dados anônimos dos visitantes, por meio de 10 câmeras IP instaladas em uma área de 1000m².

O objetivo foi integrar e consolidar no SalesForce, informações analíticas do público participante da feira e fornecer uma visualização amigável em dashboards. Assim, os dados eram exibidos através de gráficos, exemplificando como o comportamento do público e suas caraterísticas comportamentais no varejo offline podem gerar insights para uma rápida tomada de decisão.

Resultados

O comércio varejista vem aumentando o investimento em sistemas de reconhecimento facial e inteligência artificial que permitem monitorar a interação dos clientes com os pontos de venda, gerando mapas de calor, identificando pontos de alta densidade de pessoas ou de elevada execução de determinada atividade.

Através de dados coletados a partir do comportamento do consumidor no varejo offline, os analíticos do SAFR permitem estudar clusters do público frequentador de centros comerciais, shoppings, lojas, etc., elevando o padrão de análise e monitoramento para limites antes inexplorados.

Esse tipo de investigação anônima do comportamento do consumidor, fornece insights para mudança de arquitetura das lojas, tráfego interno, maior permanência dentro do empreendimento, além de uma experiência mais abrangente com as marcas e produtos.

Como funciona

Soluções SAFR

SAFR oferece reconhecimento facial de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção de rosto e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.

  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.

  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.

  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de reconhecimentos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Sempre aprimorando

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação.

A plataforma de reconhecimento facial de alta precisão do SAFR foi projetada para alto desempenho e processamento rápido, permitindo detectar e combinar milhões de rostos, com e sem máscara, em tempo real. Com o uso generalizado de máscaras, é fundamental que o SAFR seja capaz de manter altas taxas de precisão para reconhecimento de rosto, mesmo quando os rostos estão parcialmente cobertos.

Taxa de detecção de máscara de 95%

98,85% de precisão de reconhecimento facial para rostos com máscara

Contagem de ocupação & painel de detecção de máscara

Controle de acesso sem toque para rostos com máscara

%d blogueiros gostam disto: