CASE | MWC BARCELONA

O Mobile World Congress (MWC) Barcelona é uma feira anual organizada pela GSMA, dedicada principalmente à indústria de comunicações móveis. O evento é realizado em Barcelona, na Espanha, e é visitado principalmente por fabricantes de dispositivos, fornecedores de equipamentos de rede, representantes de operadoras de telefonia móvel e a imprensa, entre outros.

Em 2019, a edição do MWC foi a maior já realizada: 2.400 empresas expositoras, 109 mil visitantes de 200 países, 13.900 postos de trabalho, 160 delegações governamentais, gerando um impacto econômico de 473 milhões de euros.

Nessa edição, o SAFR trabalhou em parceria com a Mobotix para capturar dados anônimos, a fim de reproduzir em um dashboard, em tempo real, o perfil do público que visitou o estande da RealNetworks.

Localização: Barcelona, Catalunha, Espanha

Parceiro: Mobotix

Tipo de implantação: Analítico anônimo

Casos de uso: Demografia dos visitantes, Contagem de Pessoas, Face Onboarding, Atribuição de status, Mapa de Calor e Ações customizadas

Objetivo

O GSMA Mobile World Congress é a maior exposição do mundo para a indústria móvel e uma conferência com importantes chefes executivos e decisores das operadoras móveis, fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e proprietários de conteúdo de todo o mundo.

Nesse projeto, o SAFR atuou em parceria com a Mobotix para capturar dados anônimos dos visitantes e apresentá-los em tempo real em um dashboard instalado no estande da RealNetworks. Além de gerar dados do comportamento e do público visitante, como gênero, idade, sentimento, horário de maior pico, tempo de permanência e contagem de pessoas, os participantes da feira experimentavam real time o funcionamento da tecnologia SAFR (Secure, Accurate, Facial Recognition) da RealNetworks.

O objetivo era mostrar às empresas como é importante identificar seus clientes, entender a natureza do seu comportamento, detectar padrões suspeitos e interromper a ação antes que ela aconteça. Tudo isso é de extrema importância para garantir a segurança das organizações e dos consumidores, além de potencializar ganhos e a obtenção de resultados cada vez melhores.

Resultados

O mercado vem aumentando o investimento em sistemas de reconhecimento facial e inteligência artificial que permitem monitorar a interação do público com serviços e produtos, gerando mapas de calor, identificando pontos de alta densidade de pessoas ou de elevada execução de determinada atividade.

Os analíticos biométricos gerados pelo SAFR permitem estudar clusters de audiência, elevando o padrão de análise e monitoramento para limites antes inexplorados. Esse tipo de investigação anônima fornece insights para que as empresas possam tomar decisões assertivas baseadas em dados reais proporcionando maior vantagem competitiva.

Assim, durante todo o evento, os visitantes que passavam pelo estande podiam ver suas faces sendo detectadas e reconhecidas, em tempo real. Além da detecção e contagem do número de faces únicas, a plataforma também gerou dados de estimativa de idade, gênero e sentimento dos participantes do evento, levando uma experiência interessante e divertida para o público.

Soluções SAFR

SAFR oferece reconhecimento facial de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção de rosto e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.

  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.

  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.

  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de reconhecimentos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Sempre aprimorando

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação.

A plataforma de reconhecimento facial de alta precisão do SAFR foi projetada para alto desempenho e processamento rápido, permitindo detectar e combinar milhões de rostos, com e sem máscara, em tempo real. Com o uso generalizado de máscaras, é fundamental que o SAFR seja capaz de manter altas taxas de precisão para reconhecimento de rosto, mesmo quando os rostos estão parcialmente cobertos.

Taxa de detecção de máscara de 95%

98,85% de precisão de reconhecimento facial para rostos com máscara

Contagem de ocupação & painel de detecção de máscara

Controle de acesso sem toque para rostos com máscara

%d blogueiros gostam disto: