Soluções para Condomínios

Controle de acesso de portaria com Sistema Anti-Carona

A ASTER oferece soluções de portaria remota, autônoma e presencial para condomínios residenciais e comerciais da cidade de São Paulo. Com 15 anos de mercado e mais de 1.000 funcionários a empresa presta serviços de segurança, limpeza, entre outras terceirizações de mão de obra; e atua, também, na implantação de projetos de automação predial como eclusas, câmeras, alarmes e sistemas de reconhecimento.

A empresa possui um laboratório de inovação, o ASTER LAB, que investe em novas tecnologias para obter inovações de processos internos ou de produtos e serviços que possam ser utilizados pela ASTER.

A ASTER LAB conta com a tecnologia de Reconhecimento Facial SAFR da RealNetworks para oferecer um Sistema Anti-Carona que possa levar ainda mais segurança e praticidade ao controle de acesso de portaria de condomínios, sejam elas de Portaria Remota ou Portaria Presencial.

Tecnologia abrindo portas com eficiência e segurança

A tecnologia proporciona conforto, economia, praticidade, precisão e, em muitas situações, segurança. E isso vale tanto para a execução de tarefas quanto para a proteção do patrimônio e das pessoas. É munida de todas essas qualidades que o controle de acesso de portaria com o sistema Anti-Carona da Aster surge como uma opção eficiente para o processo de recepção de visitantes e moradores. É uma solução que vem sendo adotada por condomínios, empresas e demais instituições públicas e privadas que dependem de um controle de portaria eficiente, que possa ser realizado com economia, segurança e sem perda de qualidade.

Novas tecnologias de segurança eletrônica estão surgindo para aprimorar e potencializar ao máximo a segurança de condomínios comerciais e residenciais. O Reconhecimento Facial SAFR da RealNetworks é uma dessas inovações sendo capaz de elevar o nível de segurança dos condomínios que utilizam a Portaria Remota da Aster, oferecendo mais segurança e conveniência para moradores e visitantes com o Sistema Anti-Carona.

Aster & SAFR: Portaria Remota com Sistema Anti-Carona

A ASTER utiliza o Reconhecimento Facial SAFR para controle de acesso de portaria com o sistema Anti-Carona. Na prática, os moradores abrem os portões com seus rostos pré-cadastrados no sistema, ou seja, o comando de abertura, que antes era feito com biometria de impressão digital, tag, chaves ou senha, é realizado com o reconhecimento facial.

Além do controle de acesso, o reconhecimento facial também permite configurar sistemas que detectam a presença de invasores. Em parceria com o SAFR da RealNetworks, a Aster oferece um inovador alerta de invasão de eclusa, utilizando a tecnologia de reconhecimento facial para identificar rostos e corpos não cadastrados no sistema. Essa solução conta ainda com uma funcionalidade de contagem de corpos, caso o invasor esconda seu rosto da câmera dentro da eclusa.

Se o Sistema Anti-Carona detecta a presença de um rosto estranho, ou seja, não cadastrado, o segundo portão que dá acesso ao condomínio não abre e um alerta é emitido para a central de monitoramento que segue os procedimentos padrões para lidar com a situação.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o Sistema Anti-Carona:

Benefícios do Reconhecimento Facial integrado à Portaria Remota

Comodidade para os condôminos, que não precisam de dispositivos como tags ou de senhas.

Pode ser implementado em novas câmeras ou em câmeras existentes.

Segurança preventiva, evitando a entrada de suspeitos com o alerta de invasão na eclusa.

Permite a recuperação de dados para análise posterior, se necessário.

Aderente às orientações da OMS na pandemia do Covid-19, sendo mais higiênico e sem contato.

Uso de tecnologia, aprimorando os protocolos de controle de acesso.

Soluções Aplicadas

SAFR oferece reconhecimento facial de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção de rosto e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.

  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.

  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.

  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de reconhecimentos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Sempre aprimorando

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação.

A plataforma de reconhecimento facial de alta precisão do SAFR foi projetada para alto desempenho e processamento rápido, permitindo detectar e combinar milhões de rostos, com e sem máscara, em tempo real. Com o uso generalizado de máscaras, é fundamental que o SAFR seja capaz de manter altas taxas de precisão para reconhecimento de rosto, mesmo quando os rostos estão parcialmente cobertos.

Taxa de detecção de máscara de 95%

98,85% de precisão de reconhecimento facial para rostos com máscara

Contagem de ocupação & painel de detecção de máscara

Controle de acesso sem toque para rostos com máscara

%d blogueiros gostam disto: