SAFR Liveness

Detecção de Vivacidade Passiva (Liveness)

A detecção de vivacidade passiva do SAFR aumenta a segurança para soluções de autenticação biométrica facial. A funcionalidade Liveness adiciona recursos de detecção e alerta quando uma foto impressa, uma imagem digital ou um vídeo são apresentados para autenticação de identidade ou controle de acesso físico.

O algoritmo SAFR usa uma abordagem multifacetada, analisando textura e contexto, com base no campo de espectro visual RGB de uma câmera 2D padrão. Ao contrário das abordagens mais caras empregadas pela maioria das empresas de reconhecimento facial, que dependem de luz projetada, IR ou câmeras especializadas de detecção de profundidade/estereoscópicas que são caras, a solução SAFR pode ser usada para analisar fluxos de vídeo de câmeras IP incorporadas em um terminal de controle de acesso, em quiosques e caixas eletrônicos, integrados a um aplicativo Android ou iOS, a uma câmera USB ou a um laptop usado para autenticar o usuário.

Ataques de apresentação facial e tentativas de fraude, como uma imagem impressa no papel, uma imagem digital em um dispositivo móvel ou um videoclipe, são detectados com êxito.

Análise de vivacidade

Notificações de alerta de falsificação

Não requer nenhuma participação ativa do usuário

Detecta ataques de apresentação ou tentativas de falsificação

A abordagem do SAFR fornece aos integradores de sistema e engenheiros a capacidade de personalizar os limites de detecção de vivacidade para equilibrar velocidade e confiança, permitindo a criação de soluções que atendam às necessidades de segurança, conveniência e experiência do usuário final de cada cliente.


Detecção de vivacidade passiva para acesso biométrico facial

  • Avalia a vivacidade em 330ms

  • Receba alertas em tempo real quando tentativas de spoofing ou ataques de apresentação forem detectados

  • Configurações personalizáveis para atender aos requisitos de vivacidade para diversos casos de uso
  • Visualização dos resultados da análise de vídeo e vivacidade em tempo real
  • Histórico baseado em eventos registra o resultado da análise, incluindo cropped da face e quadro do vídeo completo

  • Baixo TCO (Custo Total de Propriedade) e compatível com hardware comercial pronto para uso (COTS)

  • Implantação rápido em dados e redes existentes