O Reconhecimento Facial SAFR agora pode ser executado na AXIS Camera Application Platform (ACAP)

O processamento Edge AI reduz o custo da implantação do Reconhecimento Facial para acesso seguro sem toque; e detecção de máscara, outro recurso positivo

18 de Junho de 2020 – Fonte: SecurityInfowatch.com

O SAFR Inside permite que câmeras de rede como a AXIS Q1615 Mk III reduzam a sobrecarga do servidor de processamento de vídeo e alcancem novos mínimos no custo total de propriedade.

SEATTLE — 18 de Junho de 2020 —SAFR da RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK) anunciou o SAFR® Inside, um novo componente de aplicativo de sua plataforma de reconhecimento facial e visão computacional que roda em câmeras habilitadas para ACAP com recursos de processamento de borda. O SAFR Inside reduz o tráfego de rede e a sobrecarga do servidor e, portanto, reduz os custos gerais de implantação. A primeira versão do SAFR Inside funciona com a nova câmera de rede AXIS Q1615 Mk III anunciada hoje.

Reconhecimento Facial, Detecção de Máscara e Muito Mais por uma Fração do Custo
O SAFR Inside permite que câmeras de rede como a AXIS Q1615 Mk III reduzam a sobrecarga do servidor de processamento de vídeo e alcancem novos mínimos no custo total de propriedade. Tomemos o exemplo de uma cadeia de supermercados que implementa o SAFR para detecção de máscara em algumas câmeras IP tradicionais em dezenas de locais. Até agora, esse cliente teria que instalar um novo servidor em cada local. Instalando câmeras com o SAFR Inside e emparelhando-as com a plataforma de nuvem do SAFR, a cadeia de supermercados elimina totalmente a necessidade de servidores locais. Uma instalação de quatro câmeras por local exigiria um servidor de US $ 2.000 em cada loja. Sem ela, a cadeia economiza pelo menos US $ 500 em custos iniciais por câmera, sem incluir custos de configuração do sistema ou requisitos de suporte contínuos.

Implantações no local em grande escala, como em um cassino ou estádio, teriam economia de custo inicial semelhante. Ao escolher câmeras com SAFR Inside, em vez da câmeras IP tradicionais, uma instalação com 100 câmeras agora pode ser executada em um único servidor local de reconhecimento SAFR – alcançando uma economia estimada em US $ 500.000 ou US $ 500 por câmera.

“Nossos clientes estão sempre procurando maneiras de reduzir o custo total de propriedade ao implantar o SAFR,” diz Eric Hess, Diretor Sênior de Gerenciamento de Produtos do SAFR. “Ao trazer nossa IA líder mundial para a câmera, estamos oferecendo custos mais baixos e opções de implantação mais flexíveis para nossos usuários finais.”

Visão Computacional para Combater o Covid-19
O SAFR Inside suporta alguns dos recursos mais solicitados da plataforma SAFR para combater o Covid-19.

  • Melhore a segurança da saúde pública reproduzindo automaticamente um lembrete de áudio quando alguém está ou não usando uma máscara protetora.
  • Reduza as oportunidades de transmissão viral introduzindo sistemas de controle de acesso sem toque usando o Reconhecimento Facial líder mundial em vídeo ao vivo SAFR. O SAFR pode garantir que os funcionários estão usando as máscaras e reconhecê-los com a mesma.

Colaboração e inovação SAFR e Axis Communications
“Estamos muito satisfeitos em trazer o SAFR Inside para a AXIS Camera Application Platform,” disse Reza Rassool, CTO da RealNetworks, “Sua liderança mundial e produtos de qualidade são perfeitos para nossa plataforma de reconhecimento facial de alta precisão e alto desempenho. Estamos ansiosos para expandir nosso relacionamento no futuro.”

“O SAFR Inside é o primeiro aplicativo do Axis Application Development Partner (ADP) a tirar o máximo proveito dos novos recursos de IA da nossa AXIS Camera Application Platform (ACAP)”, disse Robert Muehlbauer, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Axis Communications. “Com uma avançada tecnologia de visão computacional como SAFR combinada com a AXIS Q1615 Mk III habilitada para IA, vemos muitos casos de uso, incluindo soluções integradas que utilizam nossas tecnologias de áudio IP e intercomunicação IP. Esperamos ansiosamente que o SAFR Inside funcione com mais câmeras e interfones da Axis no futuro.”

Disponível em breve na AXIS Camera Application Platform (ACAP)
A versão 1.0 do SAFR Inside estará disponível no final de Julho. Será fornecido sem custo e será incluído na licença SAFR padrão.

Para mais informações, visite www.safrbrasil.com/inside.

Sobre o SAFR
O SAFR (www.safr.com) é a principal plataforma de reconhecimento facial do mundo para inteligência de vídeo ao vivo. Ele aproveita o poder da IA para ajudar o mundo a voltar ao trabalho. Seja usado para contagem de ocupação, detecção de máscara facial ou controle de entrada sem toque, o SAFR pode ser implantado no local, na nuvem ou com um VMS. O SAFR aprimora a segurança, aumenta a consciência situacional e fornece insights que melhoram a eficiência operacional e protegem a saúde e a segurança das pessoas em todos os lugares.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

%d blogueiros gostam disto: