Plataforma SAFR

A principal solução de reconhecimento facial para vídeo ao vivo

O SAFR é uma plataforma de reconhecimento facial de IA altamente precisa, otimizada para excelência em precisão e desempenho para vídeo ao vivo. Foi arquitetado para funcionar economicamente com alto desempenho e processamento rápido, para detectar instantaneamente e combinar milhões de rostos quase em tempo real, mesmo sob condições desafiadoras em que os rostos estão em movimento, em diferentes ângulos, sob más condições de iluminação ou parcialmente obscurecidos. O SAFR pode ser implantado em um único computador para monitorar várias câmeras IP ou ainda ser escalado para milhares de câmeras em uma arquitetura distribuída – hospedada localmente ou na nuvem híbrida.

“Nossos clientes na aviação, varejo, residencial e bancário agora podem gerenciar de maneira mais precisa e fácil o acesso, segurança e tráfego de pessoas por meio da tecnologia SAFR.”

(Diego Filardi, CEO, Shock Group)

Diferenciado para o mundo real

Rápido & Preciso

A precisão de 99,87% do SAFR é destinado ao seu desempenho líder do setor, que fornece resultados 3-5 vezes mais rápidos que os algoritmos de reconhecimento facial concorrentes. Nos resultados de Julho de 2019 do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), o algoritmo SAFR foi testificado como o mais rápido e mais compacto entre os algoritmos para imagens do mundo real, com menos de 0,0335 de taxa de não correspondência (FNMR). Comparado com outros algoritmos de alta precisão, o SAFR é 2x mais rápido que a média e 35% mais compacto que o segundo menor algoritmo. O SAFR foi o algoritmo mais rápido testado nos resultados do NIST de Abril de 2019 e sua velocidade melhorou em 30% nos resultados de Julho de 2019. Esse desempenho rápido permite que o SAFR analise frames de vídeo consideravelmente mais rápido que os algoritmos concorrentes. A precisão superior alcançada pelo SAFR também é resultado de uma maior diversidade no conjunto de dados e do uso de apenas faces reais (versus faces simuladas) para treinar o algoritmo. O banco de dados SAFR é otimizado para correspondência rápida contra milhões de registros em tempo quase real, tornando a identificação extraordinariamente rápida. Com inteligência de ponta, o SAFR detecta um rosto se movendo pelo vídeo ao vivo e o reconhece em menos de 100 milissegundos.

O SAFR também possui uma das menores taxas de viés em relação ao tom de pele e ao sexo, de acordo com testes do NIST, entre mais de 100 algoritmos. O SAFR tem desempenho consistente em uma variedade de tons de pele devido ao seu conjunto de treinamento global massivo e altamente diversificado.

Configurável & Flexível

A arquitetura do SAFR permite um consumo eficiente de largura de banda, reduzindo a latência de ida e volta, mesmo em redes 3G. Os requisitos de baixa largura de banda, processamento de ponta, algoritmo eficiente, hardware pronto para uso e capacidade de alavancar GPUs baratas diferenciam o SAFR – e resultam em economia de custos significativa.

Do desktop ao celular, o SAFR permite novos aplicativos para segurança, conveniência e muito mais.

O SAFR foi desenvolvido para o mundo real, onde diferentes ambientes, políticas, sistemas de hardware e aplicativos exigem requisitos diferentes. Projetado para oferecer flexibilidade, o SAFR pode ser implantado no local, na nuvem híbrida edge/SAFR ou na nuvem híbrida edge/cliente. Pode ser instalado no macOS, Windows ou Linux. A plataforma se estende a dispositivos móveis Android e iOS por meio do aplicativo móvel SAFR. Os dispositivos móveis podem ser configurados como quiosques para que as pessoas se registrem no sistema para um caso de uso específico. Eles também podem ser configurados como um ponto de acesso seguro que pode reconhecer uma pessoa registrada e destrancar uma porta.

A gama completa de recursos do SAFR está disponível em APIs e SDK para criar aplicativos personalizados, integrar sistemas existentes, conectar hardware e dispositivos de IoT, criar ações personalizadas com base em eventos de reconhecimento ou exportar dados para insights e relatórios.

Desenvolvedores e integradores de sistemas podem criar soluções para os clientes com as APIs RESTful do SAFR, que fornecem acesso a uma variedade de funções, eventos, metadados e definições de configuração.

Construído para Privacidade

Todas as assinaturas faciais e imagens faciais em trânsito ou em repouso usam criptografia AES-256 e nenhum dado é passado pela Internet se executado no local. A privacidade é cuidadosamente abordada a partir do conjunto completo de ferramentas administrativas – incluindo recursos fáceis de ativar/desativar – até as Melhores Práticas de Implementação.

Implementação Neutra

Diferente de outras soluções que exigem uploads completos de vídeo na nuvem – incorrendo em custos significativos de largura de banda e sobrecarga cara – a plataforma SAFR pode ser implantada em um único computador para monitorar várias câmeras IP ou milhares de câmeras para enfrentar os desafios que os profissionais de segurança enfrentam todo dia. A arquitetura distribuída permite desempenho otimizado, hospedado no local, na nuvem híbrida edge/SAFR ou na nuvem híbrida/edge do cliente.

Acionável

A plataforma SAFR facilita a atribuição de pessoas e funções ao visualizar câmeras de segurança por meio da interface SAFR. Alertas totalmente configuráveis permitem ações e alarmes personalizados poderosos com base em eventos de reconhecimento: destrancar uma porta, acender luzes, soar um alarme, negar entrada, registrar informações demográficas, gerar relatórios, notificar policiais, implantar guardas de segurança, iniciar um bloqueio de prédio – qualquer resposta é possível. O SAFR também fornece dados acionáveis para análises ao vivo de volumes de tráfego, composição demográfica, tempos de permanência e exportação de dados.

Componentes da Plataforma SAFR

SAFR Server

É o mecanismo que conduz as soluções SAFR. Inclui o servidor de reconhecimento facial, banco de dados de identidade, servidor de eventos de reconhecimento, arquivo de eventos, servidor de relatório e servidores de administração remota de feed de vídeo.

SAFR Desktop

Usado para adicionar e configurar câmeras, monitorar feeds e visualizar atividades. Também atualiza e gerencia o banco de dados de identidade e exibe relatórios. Pode ser instalado em laptops ou desktops para permitir a administração e o monitoramento em qualquer lugar, a qualquer hora.

SAFR Actions

Usado para criar e gerenciar respostas aos acionadores de eventos. As ações são escritas em qualquer linguagem de script, como Python, e podem ser implantadas em uma ampla variedade de cenários de IFTTT. Podem destrancar uma porta, acender luz, enviar alerta, registrar dados e gerar relatórios, entre outras respostas de segurança.

SAFR Mobile Apps

Os aplicativos móveis SAFR permitem casos de uso especiais, como a configuração de um quiosque de registro, o desbloqueio de portas ou uma série de outras aplicações. Além disso, oferecem suporte à detecção, reconhecimento e fornecem feedbacks de interface.

Use Cases
O SAFR foi projetado para conectar, adaptar e se estender a uma ampla variedade de ambientes, aplicativos, hardwares acessíveis ou integrações personalizadas. Exemplos de onde o SAFR pode agregar valor real incluem: acesso seguro, ativação de trava de porta, controle biométrico de entrada, monitoramento de eventos e locais, segurança escolar, sinalização digital, prevenção de roubo e perda, serviços VIP, localização de crianças perdidas, dados demográficos, análise ao vivo, atendimento, insights de varejo e análises de espaço físico.

“A combinação do SAFR e nossas inovadoras tecnologias de câmera abre um novo conjunto de aplicativos e casos de uso para os clientes da MOBOTIX em todo o mundo – especialmente no varejo, saúde e educação”.
(Thomas Lausten, CEO da MOBOTIX AG
)

Usos do SAFR

Segurança

Os profissionais de segurança podem implantar o SAFR como uma solução independente ou integrada aos sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS). Com a integração do VMS, a equipe pode aproveitar os benefícios do SAFR com sobreposições de vídeo, alertas e marcadores de reconhecimento por meio da interface com a qual eles estão familiarizados para experimentar um nível mais alto de visibilidade em todos os feeds da câmera e obter maior conhecimento da situação.

Acesso Seguro

Onde quer que seja necessário controle de acesso, o SAFR pode permitir que funcionários ou convidados se identifiquem apenas com o rosto. Em casa, no trabalho, em um espaço compartilhado, em um estádio ou outro local. Um rosto reconhecido pode destrancar uma porta e registrar uma visita. O acesso seguro é um caso de uso popular para a plataforma SAFR.

Monitoramento de eventos e locais

O monitoramento de uma grande multidão é desafiador e requer equipe alerta e capaz. O SAFR pode monitorar qualquer ambiente, pode ajudar a localizar uma criança perdida, além de alertar a segurança quando uma ameaça conhecida ou indesejada é identificada. Os VIPs podem ser reconhecidos e oferecer filas prioritárias ou prêmios promocionais. Segurança e conveniência são os principais benefícios das soluções SAFR.

Estatísticas e Análises

Os operadores de estádios, locais de eventos, lojas de varejo e outros espaços públicos desejam saber quem está presente, entrando e saindo. Ao utilizar os sistemas de câmeras existentes, o SAFR fornece a coleta de dados demográficos do mundo físico. O SAFR permite uma compreensão integrada do tráfego, rotas, sexo, idade e até o sentimento de seus visitantes. Os dados acionáveis para análises ao vivo incluem volumes de tráfego, composição demográfica, tempos de permanência e exportação de dados para relatórios adicionais. As informações podem ajudar com agendamento, fluxo de tráfego, equipe, sinalização, merchandising e muito mais.

Como podemos ajudar?

Práticas recomendadas para implementação do SAFR