CASE | POLÍCIA DE CALCUTÁ

Soluções Inteligentes, Cidades Mais Seguras.

Calcutá é hoje um dos maiores e mais importantes centros urbanos e financeiros da Índia e, consequentemente, um dos mais desenvolvidos da Ásia. Como toda grande metrópole, apresenta problemas urbanísticos tais como poluição, crime, congestão de tráfego, entre outros.

Situada à leste da Índia, perto da fronteira com Bangladesh, Calcutá figura como a quinta cidade mais populosa da Índia e a terceira maior aglomeração urbana do país, depois das regiões metropolitanas de Délhi e Mumbai.

Mais de 15 milhões de pessoas vivem e trabalham em Calcutá e estão propensas a sofrer pequenos crimes. A força Policial de Calcutá é uma das três forças policiais da presidência do estado indiano de Bengala Ocidental e é responsável por garantir a segurança de toda a população.

Localização: Calcutá, Índia

População: +15 milhões de habitantes

Tipo de implantação: Segurança Pública

Número de câmeras: 27

Número de delegacias envolvidas no projeto piloto: 9 (com 3 câmeras em cada)

Casos de uso: Vídeo monitoramento, watchlist, analítico

O desafio

A criminalidade em Calcutá é relativamente baixa para uma cidade com mais de 15 milhões de habitantes. Pequenos crimes como roubo de propriedade pessoal são comuns e ocorrem regularmente nos mercados locais, em locais turísticos e no transporte público como ônibus ou riquixás.

Para otimizar o trabalho dos agentes de segurança e monitorar automaticamente os locais mais críticos e movimentados da cidade, a polícia de Calcutá escolheu a plataforma de Reconhecimento Facial SAFR para:

  • Identificar os criminosos que se deslocam nas áreas turísticas;
  • Gerar alertas para as listas de suspeitos;
  • Encontrar pessoas desaparecidas;
  • Fortalecer a segurança dos turistas e moradores da cidade.

Resultados

A implantação do projeto foi realizada com 27 câmeras que já estavam instaladas em importantes locais da cidade de Calcutá e integradas com todas as delegacias de polícia da cidade. Como a maioria dos locais são ruas muito movimentadas, o número de capturas de rosto, atualmente, gira em torno de cerca de 100 mil eventos.

Para a adequada captura de rostos das pessoas que transitavam nas ruas, as alturas das câmeras foram reduzidas e melhor adaptadas, permitindo que o SAFR aprenda melhor a face e proporcione a precisão do reconhecimento em todas as condições.

”Com base no sucesso inicial, a polícia de Calcutá já apresentou a próxima RFP para 75 câmeras adicionais de reconhecimento facial e tem um enorme potencial para implantar milhares de novas câmeras nos próximos anos.” afirmou Bikas Jha, Country Manager da RealNetworks na Índia.

Soluções Aplicadas

SAFR oferece reconhecimento facial de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção de rosto e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.

  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.

  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.

  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de reconhecimentos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Sempre aprimorando

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação.

A plataforma de reconhecimento facial de alta precisão do SAFR foi projetada para alto desempenho e processamento rápido, permitindo detectar e combinar milhões de rostos, com e sem máscara, em tempo real. Com o uso generalizado de máscaras, é fundamental que o SAFR seja capaz de manter altas taxas de precisão para reconhecimento de rosto, mesmo quando os rostos estão parcialmente cobertos.

Taxa de detecção de máscara de 95%

98,85% de precisão de reconhecimento facial para rostos com máscara

Contagem de ocupação & painel de detecção de máscara

Controle de acesso sem toque para rostos com máscara

%d blogueiros gostam disto: