Principais benefícios da segurança eletrônica em tempos de pandemia

Confira 3 motivos pelos quais você deve investir nessa tecnologia

É fato que 2020 foi um ano atípico, de muitas inseguranças, em todo o mundo. Talvez por isso, o mercado de segurança eletrônica foi considerado um serviço essencial e as empresas que adaptaram seus recursos ao contexto da pandemia, conseguiram se destacar e até projetar um crescimento considerável. 

Atualmente, dentre os itens essenciais de tecnologia, os produtos e serviços que proporcionam mais segurança, em diferentes setores, são os mais procurados pelo mundo inteiro.

Pensando nisso, listamos a seguir três motivos pelos quais você deve investir em segurança eletrônica.

1. Vigilância em tempo integral

As câmeras de segurança já estão presentes na maioria dos estabelecimentos há tempos. Além de permitir o acompanhamento ao vivo, esses equipamentos acabam inibindo a ação de criminosos. 

Hoje em dia, existem soluções mais tecnológicas quando se trata de vigilância em tempo real. O SAFR, por exemplo, software da RealNetworks, desenvolveu um monitoramento com uso da inteligência artificial. Além dos benefícios já citados, este tipo de sistema evita identificação incorreta e fadiga de alarme, por exemplo.

2. Controle de entrada e saída

Os equipamentos de segurança eletrônica conseguem agir para controlar quem entra e sai de ambientes comerciais. Isso, além de facilitar a identificação das pessoas, permite o alerta de movimentação. Inclusive, já existem dispositivos que são programados para enviar alertas de invasão e movimentação suspeitas para empresas de segurança privada ou autoridades de segurança pública.

3. Frear a disseminação do Coronavírus

Sim, até para isso a segurança eletrônica é útil! Alguns sistemas de vigilância eletrônica, possuem algoritmos para monitorar a interação dos clientes com os pontos de venda, gerando mapas de calor, identificando pontos de alta densidade de pessoas, qual o corredor do estabelecimento está recebendo mais fluxo de frequentadores e em qual área eles passam maior tempo. Além disso, é possível manter um controle de acesso sem contato e ter uma melhor compreensão dos movimentos das pessoas em espaços fechados. Para os locais em que o uso da máscara é obrigatório, por exemplo, o sistema pode indicar que uma pessoa está sem a máscara e a equipe de segurança que estiver operando pode agir rapidamente para que o cliente coloque o EPI.

%d blogueiros gostam disto: