Reconhecimento Facial para o Bem

(Por Dan Grimm)

Soluções de IA resolvem problemas do mundo real

Constantemente lemos artigos com avisos sobre os riscos do reconhecimento facial. Às vezes, são denúncias de abusos de poder de governos autoritários que usam a tecnologia para reprimir a oposição. Mais frequentemente, esses artigos destacam o potencial de abuso. De fato, o potencial de abuso existe, como ocorre com muitas outras tecnologias, mas o uso indevido do reconhecimento facial nas sociedades livres não é inevitável. Vemos exemplos de impacto positivo a cada semana, mas essas histórias são muitas vezes ofuscadas pelo ruído negativo. Acreditamos que cabe às empresas de visão computacional, biométrica e de reconhecimento facial ajudar os clientes a ver como essa tecnologia pode resolver uma série de problemas humanos.

Além disso, nós, como indústria, devemos defender uma regulamentação clara e sensata e aplicar princípios orientadores ao design, desenvolvimento e distribuição de nossa própria tecnologia de reconhecimento facial.

Felizmente, não somos os únicos com foco no desenvolvimento ou implantação desta tecnologia para o bem. Abaixo, compartilharemos histórias do reconhecimento facial sendo utilizados para o benefício da sociedade.

Se você conhece um exemplo positivo da tecnologia de reconhecimento facial, informe-nos. Teremos o maior prazer em compartilhar nas mídias sociais ou em nosso blog.

Casos de uso de reconhecimento facial socialmente benéficos

(Fontes de Pesquisa)

Conheça mais o SAFR e saiba como colocar em prática essas e outras soluções.