SAFR® da RealNetworks e EPM se unem para implementar solução de controle de acesso sem toque para Agência Federal dos Emirados Árabes Unidos

Este acordo representa o primeiro contrato de acesso seguro de infraestrutura crítica para o SAFR no Oriente Médio.

Abu Dhabi — 10 de dezembro de 2020 — O desenvolvedor de visão computacional, SAFR da RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), em conjunto com a EPM, provedora de soluções de TI, firmaram um contrato de alto perfil com a agência federal no governo dos Emirados Árabes Unidos, para fornecer autenticação baseada em face para acesso seguro em pontos de entrada de seu HQ. Os recursos de reconhecimento facial e detecção de máscara do SAFR foram incorporados à plataforma de segurança da EPM para permitir que usuários registrados sejam reconhecidos em pontos de acesso seguro usando apenas o rosto – mesmo usando máscaras faciais. A solução conjunta foi implementada usando a infraestrutura de vídeo-vigilância existente no local da agência, após um teste bem-sucedido de três meses em que o reconhecimento facial SAFR da RealNetworks foi capaz de fornecer autenticação segura para 15.000 funcionários, com quase 100% de precisão e nenhuma falsa permissão de convidados não registrados.

“Os pontos de acesso seguro ao ar livre têm desafios únicos devido às condições ambientais variáveis. Ficamos impressionados com a capacidade do SAFR de reconhecer rostos, mesmo sob a mudança da luz ao longo do dia e mesmo à noite – inclusive para os motoristas quando estão dentro dos carros”, disse Hadi Omer, Diretor de Sistemas & Soluções, da EPM. “Estamos ansiosos por uma parceria promissora e acreditamos que adicionar a visão computacional de alto desempenho do SAFR ao nosso portfólio de aplicativos de IA oferecerá opções de acesso seguro ainda mais robustos e convenientes para nossos clientes em todo o Oriente Médio.”

O reconhecimento facial é capaz de fornecer autenticação rápida, precisa, segura e sem contato. Os benefícios de usar autenticação baseada em rosto incluem:

  • Não são necessários métodos de identificação física (a menos que use dupla autenticação, ou seja, cartão + face)
  • É auditável
  • Não possui atrito
  • Integra-se com plataformas e hardware existentes

A detecção de vivacidade do SAFR (liveness) e a capacidade de programar alertas em tentativas de falsificação – bem como a precisão de reconhecimento de 98,85% para rostos parcialmente obscurecidos por máscaras – garantem que as condições do mundo real não sejam capazes de comprometer a segurança ou a experiência do usuário.

“O SAFR está empenhado em construir um negócio em crescimento no Oriente Médio, oferecendo uma gama de soluções de visão computacional para acesso seguro, monitoramento, e muito mais. Estamos satisfeitos por trabalhar com a EPM e por nossa solução conjunta receber a confiança de uma agência federal bem respeitada para fornecer autenticação para seus funcionários”, disse Walter Candelu, VP do Oriente Médio, SAFR da RealNetworks.

Saiba mais sobre o SAFR e autenticação facial touchless: https://safrbrasil.com/acessoseguro/

Sobre SAFR

SAFR (safrbrasil.com) é a plataforma de reconhecimento facial mais avançada do mundo para inteligência de vídeo ao vivo. Aproveita o poder da IA para ajudar o mundo a voltar ao trabalho. Quer seja usado para contagem de ocupação, detecção de máscara facial ou controle de entrada sem toque, o SAFR pode ser implantado no local, na nuvem ou com um VMS. O SAFR melhora a segurança, aumenta a consciência situacional e oferece percepções que melhoram a eficiência operacional e protegem a saúde e a segurança das pessoas em todos os lugares.

Sobre EPM

Fundada há 35 anos como parceira da Kodak, hoje a EPM (https://www.epmuae.com/) é uma provedora de soluções de TI bem estabelecida para projetos governamentais de grande escala, especializada em identificação para recursos humanos e segurança. A EPM fornece softwares personalizados e soluções inovadoras, incluindo atendimento, controle de acesso móvel, registro online de visitante e verificação de identidade digital. Mais de 100 departamentos governamentais no Oriente Médio usam sistemas EPM para projetos críticos – incluindo o primeiro sistema de carteira de habilitação federal dos Emirados Árabes Unidos.

%d blogueiros gostam disto: