SAFR® da RealNetworks assina acordo com a maior operadora de celular do Japão, NTT Docomo, para fornecer tecnologia de visão computacional

Acelerando as oportunidades de negócios em segurança e controle de acesso com 5G e Reconhecimento Facial

Seattle — 18 de agosto de 2021 — SAFR® da RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), principal plataforma de reconhecimento facial para vídeo ao vivo, assinou um contrato de revenda com a NTT Docomo, a maior operadora de telefonia móvel do Japão, para oferecer o software de reconhecimento facial baseado em IA SAFR. Ambas as empresas trabalharam juntas anteriormente para implementar soluções de controle de acesso e segurança para uma grande instalação, um hospital e um robô. Com o poder da infraestrutura 5G da NTT Docomo e o reconhecimento facial SAFR, as empresas planejam acelerar ainda mais a segurança corporativa e as implantações de controle de acesso com base no novo contrato.

O design eficiente do SAFR produz resultados de alta velocidade, permitindo mais detecções de rosto simultâneas em redes 5G de baixa latência. A leveza do SAFR também permite que ele seja instalado em plataformas de computação de ponta menos caras, usadas para uma variedade de soluções, incluindo controle de acesso, vigilância baseada em lista de observação, inteligência de negócios e análise demográfica. A análise de idade, sexo e expressão facial pode fornecer métricas em tempo real para as organizações sem armazenar nenhuma informação pessoal identificável. A solução pode ser facilmente implantada como parte de uma solução de autenticação multifator, além de facilitar o processamento de pagamentos online e casos de uso semelhantes.

“Estamos felizes por ter este novo contrato de revenda com a RealNetworks”, disse Hisakazu Tsuboya, vice-presidente sênior da NTT Docomo. “Ele fornecerá novas opções para nossos clientes, oferecendo recursos precisos de reconhecimento facial de IA de alta velocidade em conjunto com nossos produtos existentes para resolver desafios complexos de controle de acesso e vigilância, ao mesmo tempo em que fornece inteligência de negócios acionável.”

O código de visão computacional da SAFR está entre as ofertas mais leves e mais eficientes no mercado de reconhecimento facial, tornando-o fácil de implantar em dispositivos de ponta. A versão mais recente do SAFR (v 3.5) suporta detecção de vivacidade para evitar acesso fraudulento por meio de fotos e vídeos que podem permitir o acesso em sistemas menos seguros. O SAFR foi escolhido pela NTT Docomo por sua alta precisão e capacidade de gerenciar com eficiência o acesso e a segurança para a grande força de trabalho nacional do Japão.

“O SAFR tem o prazer de anunciar este contrato de revenda com a maior empresa de serviços móveis do Japão – NTT Docomo,” disse Noriaki Takamura, VP, APAC, SAFR. “Este contrato irá acelerar a transformação digital de segurança e controle de acesso para clientes corporativos que utilizam a rede 5G de alta velocidade e baixa latência da Docomo com uma plataforma de inteligência artificial e visão computacional de baixo viés.”

Sobre o SAFR

SAFR da RealNetworks é uma plataforma de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso, imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para nossos clientes em todo o mundo. Especializado em acesso seguro sem toque, vigilância por vídeo em tempo real e autenticação de identidade digital, o SAFR é otimizado para ser executado em praticamente qualquer câmera ou dispositivo habilitado com câmera. Pode ser implantado como uma solução autônoma, integrada com os principais sistemas de gerenciamento de vídeo ou diretamente no seu dispositivo edge para maior consciência situacional e insights que proporcionam mais eficiência operacional. SAFR está sediado em Seattle, WA, EUA, com escritórios em todo o mundo.

%d blogueiros gostam disto: