SAFR® da RealNetworks ganhou seu terceiro contrato de Small Business Innovation Research (SBIR) da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF)

A concessão permite que o SAFR estenda a análise alimentada por IA para veículos terrestres não tripulados (UGV), reduza o risco inerente à proteção do perímetro, busca de serviços médicos de emergência doméstica (EMS) e missões de resgate.

Seattle — 26 de Abril de 2021 — SAFR® da RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), uma plataforma de reconhecimento facial e análise visual especializada em visão computacional otimizada para desafios do mundo real, anunciou que obteve seu terceiro contrato de Small Business Innovation Research (SBIR). Este contrato permite o avanço da plataforma de visão computacional SAFR no apoio à proteção de perímetro em missões de resgate e busca doméstica.

O contrato SBIR permite que o SAFR aprimore sua plataforma para funcionar em um sistema UGV baseado em NVIDIA® Jetson AGX Xavier ™. A adição dos analíticos baseados em IA do SAFR em dispositivos robóticos autônomos e semiautônomos fornece um multiplicador de força e uma camada de proteção para a equipe de serviços de emergência, defesa e segurança civil.

“Como adestrador de cães de trabalho militar da USAF, tenho empregado caninos em vários ambientes, cumprindo o papel multiuso de detecção e dissuasão. A capacidade de utilizar sistemas UGV para aumentar as equipes K9 durante os ciclos de trabalho / descanso, ou como uma força adicional, amplia a segurança em profundidade e permite que as operações continuem sem obstáculos”, disse o Técnico da Força Aérea, Sgt. Dustin Cain, oficial não comissionado encarregado dos serviços de polícia, 366º Esquadrão das Forças de Segurança, Base Aérea de Mountain Home, Idaho.

O foco do SAFR é reduzir o risco que os membros do serviço enfrentam em suas tarefas diárias, permitindo que os UGVs aprimorados pelo SAFR realizem patrulhas de perímetro e monitorem ambientes contestados. A plataforma UGV reconhecerá quando pessoas não autorizadas estiverem presentes em áreas restritas. A solução da SAFR está sendo estendida para operar dispositivos UGV a bordo e produzir relatórios de patrulha com dados de posição após a conclusão das tarefas de patrulha. Os eventos críticos podem disparar um alerta em tempo real com base nos requisitos da missão.

Em cenários de alto risco envolvendo missões de busca e resgate, como a busca de sobreviventes em edifícios desmoronados e instáveis após um terremoto, o dispositivo robótico pode localizar pessoas usando os recursos de detecção de corpos do SAFR, fornecendo alertas em tempo real e detalhes da rota de acesso para acelerar a extração reduzindo significativamente o risco para as equipes de resgate. Atualmente, nenhum outro UGV possui detecção avançada e capacidades analíticas integradas para uso militar e civil.

O SAFR pode operar inteiramente na UGV, fornecendo relatórios pós-patrulha em ambientes de rede negada. Como alternativa, em ambientes de rede degradados ou persistentes, um UGV equipado com SAFR pode transmitir informações em tempo real à medida que se desenvolve ou fornecer transmissão em burst quando apropriado.

“Vemos isso como uma oportunidade incrível de demonstrar como a IA é um multiplicador de força e pode ser usada para reduzir o risco para as forças de segurança e equipes de emergência”, disse Eric Hess, gerente de produto sênior do SAFR. “A plataforma UGV equipada com IA SAFR representa o futuro das operações de dispositivos embarcados e visão computacional para uma gama emergente de sistemas robóticos.”

Sobre o SAFR

SAFR da RealNetworks é uma plataforma de visão computacional de alto desempenho. Com reconhecimento facial rápido, preciso, imparcial e recursos adicionais de IA baseados na face e na pessoa, o SAFR aproveita o poder da IA para aprimorar a segurança e a conveniência para nossos clientes em todo o mundo. Especializado em acesso seguro sem toque, vigilância por vídeo em tempo real e autenticação de identidade digital, o SAFR é otimizado para ser executado em praticamente qualquer câmera ou dispositivo habilitado com câmera. Pode ser implantado como uma solução autônoma, integrada com os principais sistemas de gerenciamento de vídeo ou diretamente no seu dispositivo edge para maior consciência situacional e insights que proporcionam mais eficiência operacional. SAFR está sediado em Seattle, WA, EUA, com escritórios em todo o mundo.

© 2021 RealNetworks e SAFR são marcas registradas da RealNetworks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, nomes de empresas reais e produtos mencionados neste documento pertencem a seus respectivos proprietários.

%d blogueiros gostam disto: