SAFR Trust

Baixo viés, confiança e ética

“O reconhecimento facial automatizado abdica de funções humanas, subjetividades, fraquezas e parcialidades. Queremos que o reconhecimento facial baseado em máquina seja mais justo e objetivo, sem falhas, injustiças e preconceitos.”

– Reza Rassool, CTO RealNetworks

Baixo Viés

Junto com precisão, velocidade e compactação, um componente crítico no desenvolvimento da plataforma SAFR é sua capacidade de resolver problemas inerentes que poderiam levar à polarização.

A plataforma SAFR se baseia no aprendizado de máquina e reduz significativamente o viés através de seu algoritmo treinado com um conjunto global e diverso de faces. Este conjunto de dados bem equilibrado inclui uma forte representação por idade, gênero, tom de pele e origem geográfica. O SAFR foi submetido a testes rigorosos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), onde foi comparado com outros algoritmos de ponta, especificamente para sinais de viés.

Teste NIST para viés

O SAFR mostrou o viés mais baixo em comparação com 103 modelos testados

O SAFR mediu a menor probabilidade de retornar uma correspondência falsa com base em qualquer característica facial ou tipo de rosto específico

O SAFR foi testado com uma taxa de precisão de 99,87% para todos os grupos demográficos


Princípios Norteadores

A equipe SAFR segue um conjunto de princípios norteadores à medida que projetamos, desenvolvemos e distribuímos programas de IA de visão computacional. Esses princípios constituem nosso código de conduta que valoriza nossos clientes e o público, reconhece a dignidade inerente e o valor igual de cada pessoa, nos ajuda a conquistar e manter a confiança, torna mais fácil para os clientes protegerem os dados e nos leva a tomar todas as medidas cabíveis para trabalhar com clientes confiáveis. Saiba mais sobre nossos Princípios Norteadores.

Privacidade por Design

Projetada com a privacidade em mente, a plataforma SAFR inclui ferramentas específicas, como controles de acesso, segurança e gerenciamento de dados que são configurados para proteger a privacidade. O SAFR incentiva as organizações a usarem essas ferramentas para proteger a privacidade de seus usuários. Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Implementação do SAFR.

%d blogueiros gostam disto: