Termos do Serviço

Contrato de licença de usuário final do software SAFR

Este Contrato de Licença de Usuário Final (“Contrato”) é um contrato vinculante entre a RealNetworks, Inc. (“Licenciador“) e a entidade ou organização que você representa como licenciado do Software
(“Licenciado“) (Junto as “Partes”) . O Licenciador fornece o Software apenas nos termos e condições estabelecidos neste Contrato e na condição de que o Licenciado aceite e cumpra todas as condições aqui estabelecidas.

Qualquer informação fornecida pelo Licenciado, ou coletada nos moldes da Seção 8, será regida pela política de privacidade do Licenciante, que pode ser acessada clicando em “aqui”.

Ao se tornar um “Licenciado” você (a) aceita todos os termos deste Contrato e concorda que está legalmente vinculado por seus termos; e (b) garante que: (i) você tem idade legal para celebrar um Contrato vinculante; (ii) se o “Licenciado” for uma corporação, organização governamental ou outra entidade legal, você tem o direito, poder e autoridade para celebrar este Contrato em nome da entidade e vincular o Licenciado a seus termos. Se o Licenciado não concordar com os termos deste Contrato, o Licenciante não licenciará o Software, e você não deverá instalar/usar o Software ou sua Documentação.

Não obstante a qualquer disposição em contrário a este Contrato ou a sua aceitação, por parte do Licenciado, dos termos e condições deste Contrato, nenhuma licença ou direito é concedido, (seja expressamente, por implicação ou de outra forma) a cópias do Software que o Licenciado não adquiriu legalmente ou que não seja uma cópia legítima e autorizada do Software da Licenciante.

  1. Definições. Os termos a seguir têm os seguintes significados:

“Ação” significa qualquer reivindicação, ação, demanda, ação judicial, investigação ou processo de qualquer natureza, seja na lei, na equidade, administrativa, regulatória ou de outra forma.

“Usuário Autorizado” significa pessoas físicas autorizadas pelo Licenciado a usar o Software de acordo com a licença concedida sob este Contrato.

“Documentação” significa os manuais do usuário, manuais técnicos e quaisquer outros materiais fornecidos pelo Licenciador, impressos, eletrônicos ou de outra forma, que descrevam a instalação, operação, uso ou especificações técnicas do Software.

“Direitos de Propriedade Intelectual” significa todos e quaisquer direitos registrados e não registrados concedidos, solicitados ou de outra forma, agora ou no futuro, existentes ou relacionados a qualquer patente, direito autoral, marca registrada, segredo comercial, proteção de banco de dados ou outras leis de direitos de propriedade intelectual; todos os direitos ou formas de proteção similares ou equivalentes, em qualquer parte do mundo.

“Licenciado” tem o significado estabelecido no preâmbulo.

“Licenciador” tem o significado estabelecido no preâmbulo.

“Pessoa” significa um indivíduo, corporação, parceria, joint venture, Sociedade de Responsabilidade Limitada, autoridade governamental, organização sem personalidade jurídica, confiança, associação ou outra entidade.

“Dados de reconhecimento” significa dados de reconhecimento facial ou dados de reconhecimento de imagem criados e coletados por meio do Software.

“Software” significa os programas de software de reconhecimento facial e de objetos distribuídos sob a marca SAFR ™ para os quais o Licenciado está adquirindo uma licença sob este Contrato.

“Termo” tem o significado estabelecido na Seção 10.

“Terceiro” significa qualquer Pessoa fora da organização do Licenciado.

2. Concessão de licença e escopo. Sujeita e condicionada à estrita conformidade do Licenciado com todos os termos e condições estabelecidos neste Contrato, a Licenciante concede ao Licenciado uma licença limitada, não exclusiva, intransferível, não sublicenciável, durante o Prazo para usar o Software e a Documentação. Esta licença concede ao Licenciado o direito de:

(a) baixar instalar o Software em um computador de propriedade ou alugado e controlado pelo Licenciado. Além do precedente, o Licenciado tem o direito de fazer uma cópia do Software apenas para fins de backup. Todas as cópias do Software feitas pelo Licenciado:

i. será de propriedade exclusiva do Licenciante;
ii. estará sujeito aos termos e condições deste Contrato; e
iii. deve incluir todos os avisos de marcas comerciais, direitos autorais, patentes e outros Direitos de Propriedade Intelectual contidos no original.

(b) usar e executar o Software adequadamente instalado de acordo com este Contrato e a Documentação, somente conforme estabelecido na Documentação e exclusivamente para fins comerciais internos do Licenciado. Tal uso é permitido apenas no computador em que o Software está instalado,

(c) transferir qualquer cópia do Software de um computador para outro, desde que o número de computadores nos quais o Software está instalado não exceda o número permitido na Seção 2 (a).

(d) usar a Documentação somente com o Software.Use Restrições. O Licenciado não exigirá, e exigirá que seus Usuários Autorizados não, direta ou indiretamente:Uso e Restrições. O Licenciado não exigirá, e exigirá que seus Usuários Autorizados não, direta ou indiretamente:

3. Restrições de Uso. O Licenciado não exigirá, e requererá que seus Usuários Autorizados, direta ou indiretamente, não:

(a) usem o Software ou a Documentação além do escopo da licença concedida de acordo com a Seção 2;

(b) modifiquem, traduzam, adaptem ou criem trabalhos derivados ou melhorias, sejam patenteáveis ou não, do Software ou Documentação ou de qualquer parte do mesmo;

(c) combinem o Software ou qualquer parte do mesmo, ou incorporem o Software ou qualquer parte dele, em quaisquer outros programas;

(d) façam engenharia reversa, desmontem, descompilem, decodifiquem ou tentem derivar ou obter acesso ao código-fonte do Software ou qualquer parte dele;

(e) removam, excluam, alterem ou ocultem qualquer marca comercial ou qualquer direito autoral, marca registrada, patente ou outra propriedade intelectual ou avisos de direitos de propriedade fornecidos com o Software ou sua Documentação, incluindo qualquer cópia dos mesmos;

(f) exceto conforme expressamente estabelecido na Seção 2, copiem o Software ou a Documentação, no todo ou em parte;

(g) aluguem, arrendem, emprestem, vendam, sublicenciem, cedam, distribuam, publiquem, transfiram ou de outro modo disponibilizem o Software, ou quaisquer recursos ou funcionalidades do Software, a qualquer Terceiro por qualquer motivo;

(h) Usem o Software ou a Documentação em, ou em associação com, o projeto, construção, manutenção ou operação de quaisquer ambientes ou sistemas perigosos, incluindo:

i. sistemas de geração de energia;
ii. sistemas de navegação ou comunicação de aeronaves, sistemas de controle de tráfego aéreo ou quaisquer outros sistemas de gerenciamento de transporte;
iii. aplicações de segurança crítica, incluindo sistemas médicos ou de suporte à vida, aplicações de operação de veículos ou qualquer sistema de resposta de segurança, de polícia ou de incêndio; e
iv. aplicações militares ou aeroespaciais, sistemas de armas ou ambientes.

(i) usem o Software ou a Documentação em violação de qualquer lei, regulamento ou regra; ou

(j) usem o Software ou a Documentação para fins de análise competitiva de Software, desenvolvimento de um produto ou serviço de software concorrente ou qualquer outro propósito que seja para a desvantagem comercial do Licenciante.Privacidade e Proteção de Dados.

4. Privacidade e Proteção de Dados.

O Licenciado é responsável por se familiarizar e certificar que seus usuários tenha conhecimento sobre as leis e regulamentações locais relacionadas ao uso do Software para fins de criação de Dados de Reconhecimento. O Licenciado compromete-se e concorda em:

(a) usar o Software em conformidade com tais leis e regulamentos; e

(b) obter o consentimento dos responsáveis legais/parentais antes da coleta dos dados de reconhecimento facial, a menos que uma finalidade documentada de segurança de rotina seja aplicável, nos casos de eventos em que o os Dados de Reconhecimento incluam informações pessoais e identificáveis dos alunos.

5. Responsabilidade pelo Uso do Software.

O Licenciado é responsável por todos os usos do Software e sua Documentação através do acesso fornecido pelo Licenciador, direta ou indiretamente. Especificamente, e sem limitar a generalidade do exposto acima, o Licenciado é responsável pela obtenção de todas as aprovações necessárias dos usuários finais e das instituições reguladoras relacionadas à coleta de dados, e por todas as ações e falhas para executar as ações necessárias com relação ao Software e Documentação por seus Usuários Autorizados ou por qualquer outra Pessoa a quem o Licenciado ou um Usuário Autorizado possa fornecer acesso ou uso do Software e/ou Documentação, seja tal acesso ou uso permitido ou em violação deste Contrato.

6. Medidas de Cumprimento.

O Software contém proteção tecnológica contra cópia ou outros recursos de segurança projetados para impedir seu uso não autorizado, incluindo recursos para proteger contra qualquer uso do Software que seja proibido pela Seção 3. O Licenciado não tentará, nem tentará remover, desativar, contornar, criar ou implementar qualquer solução alternativa para esses recursos de proteção ou segurança de cópia.

7. Manutenção e Suporte

(a) O Licenciador não terá responsabilidade de fornecer suporte ao Licenciado, a menos que o Licenciado tenha assinado um contrato separado para suporte com o Licenciante.

(b) Não obstante a Seção 7 (a), o Licenciador, a seu exclusivo critério, pode desenvolver e fornecer atualizações, e o Licenciado concorda que o Licenciador não tem obrigação de desenvolver quaisquer atualizações para questões específicas. O Licenciado concorda ainda que todas as atualizações serão consideradas Software, e a documentação relacionada será considerada Documentação, tudo sujeito a todos os termos e condições deste Contrato.

8. Coleta e Uso de Informações.

(a) A menos que seja especificado de outra forma durante o processo de registro, o Software é configurado para não compartilhar Dados de Reconhecimento com o Licenciante. O Licenciado compromete-se, portanto, a tomar todas as precauções razoáveis para não compartilhar inadvertidamente esses dados com o Licenciante.

(b) o Licenciado reconhece que o Licenciador pode, direta ou indiretamente através dos serviços, coletar e armazenar informações não pessoais identificáveis relativas ao uso do Software e sobre o equipamento no qual o Software está instalado.

(c) o Licenciado concorda que o Licenciador pode usar as informações referenciadas na Seção 8 (b) para qualquer finalidade relacionada a qualquer uso do Software pelo Licenciado ou no equipamento do Licenciado, incluindo, mas não limitado a: melhorar o desempenho do Software ou desenvolver atualizações de software;

i. melhorar o desempenho do Software ou desenvolver atualizações de software;
ii. verificar a conformidade do Licenciado com os termos deste Contrato;
iii. e aplicar os direitos do Licenciador, incluindo todos os Direitos de Propriedade Intelectual no e para o Software.

9. Direitos de Propriedade Intelectual.

O Licenciado reconhece e concorda que o Software e sua Documentação são fornecidos sob licença e não vendidos ao Licenciado. O Licenciado não adquire qualquer interesse de propriedade no Software ou na Documentação sob este Contrato ou em quaisquer outros direitos, exceto em usar o mesmo de acordo com a licença concedida e sujeito a todos os termos, condições e restrições sob este Contrato. O Licenciador reserva todo o direito, título e interesse no e para o Software e todos os Direitos de Propriedade Intelectual decorrentes ou relacionados ao Software, exceto conforme expressamente concedido ao Licenciado neste Contrato. O Licenciado fará esforços comercialmente razoáveis ​​para salvaguardar todo o Software (incluindo todas as cópias) contra violação, apropriação indébita, roubo, uso indevido ou acesso não autorizado. O Licenciado notificará imediatamente o Licenciante se o Licenciado tomar conhecimento de qualquer violação dos Direitos de Propriedade Intelectual do Licenciador no Software e cooperará totalmente com o Licenciador, a custo exclusivo do Licenciador, em qualquer ação legal tomada pelo Licenciador para fazer valer seus Direitos de Propriedade Intelectual.

10. Prazo e Rescisão.

(a) Este Contrato e a licença concedida neste instrumento permanecerão em vigor até que sejam rescindidos conforme estabelecido neste documento (o “Prazo”), sujeito à Seção 15 (c).

(b) O Licenciado pode rescindir este Contrato a qualquer momento, deixando de usar e destruindo todas as cópias do Software e da Documentação.

(c) O Licenciador pode rescindir este Contrato a qualquer momento, notificando o Licenciado de sua intenção de rescindir este Contrato. Essa notificação pode ser fornecida por correio eletrônico.

(d) Este Contrato terminará automaticamente:
i. Se o Licenciador violar este Contrato e tal violação: (1) é impossível de ser solucionado; ou (2) se for capaz de ser solucionado, permanecer sem solução dentro de dez (10) dias após o Licenciador fornecer notificação por escrito disso; ou
ii. Se o Licenciado arquivar ou tiver entrado com uma ação contra ele, uma petição por falência voluntária ou involuntária ou em conformidade com qualquer outra lei de insolvência, faz ou procura fazer uma cessão geral para o benefício de seus credores ou solicita ou consente a nomeação de um fiduciário, recebedor ou custodiante de uma parte substancial de sua propriedade.

(e) Após a expiração ou rescisão antecipada deste Contrato, a licença concedida neste documento também for rescindida e o Licenciado deixar de usar e destruir todas as cópias do Software e da Documentação.

11. Isenção de Garantia.

O SOFTWARE E A DOCUMENTAÇÃO SÃO FORNECIDOS SOB ESTE CONTRATO “COMO ESTÁ”, SEM SUPORTE OU GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO, NÃO VIOLAÇÃO; OU GARANTIAS DE QUE O SOFTWARE E A DOCUMENTAÇÃO ESTÃO LIVRES DE DEFEITOS OU SEGURANÇA. O LICENCIADO CONCORDA COM TODO O RISCO RELACIONADO À UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE SOB ESTE ACORDO. ESTA ISENÇÃO DE GARANTIA CONSTITUI UMA PARTE ESSENCIAL DESTE ACORDO.

12. Limitação de responsabilidade.

EM NENHUM EVENTO QUALQUER PARTE SERÁ RESPONSÁVEL POR OUTRO POR: QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA; INCIDENTAL; ESPECIAL; OU DANOS CONSEQUENCIAIS; (INCLUINDO PERDA DE LUCROS, RECEITA, DADOS OU USO) INCORRIDA POR QUALQUER PARTE, SEJA EM AÇÃO EM CONTRATO OU ILÍCITO OU BASEADA EM UMA GARANTIA, MESMO QUE A PARTE TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. AS OBRIGAÇÕES DE INDENIZAÇÃO DE PARTES PARA AS AÇÕES DE TERCEIROS AO ABRIGO DA SEÇÃO 13 SÃO UMA EXCEÇÃO DESTA LIMITAÇÃO.

13. Indenização.

O Licenciado concorda em indenizar, isentar e defender o Licenciador e seus representantes, diretores, funcionários, clientes, agentes e sucessores de e contra todos e quaisquer danos, custos e despesas, incluindo honorários advocatícios razoáveis, incorridos em conexão com qualquer ação de terceiros. decorrentes ou relacionados ao uso do Software pelo Licenciado além do escopo da licença no Contrato ou qualquer modificação do Software, na condição de que o Licenciador notifique imediatamente o Licenciado da Ação e o Licenciado tenha controle exclusivo sobre sua defesa ou acordo, e o Licenciante forneça assistência razoável na defesa dos mesmos às custas do Licenciado.

14. Direitos do Governo dos EUA.

O Software é um software de computador comercial, como tal termo é definido em 48 C.F.R. §2.101. Da mesma forma, se o Licenciado for o Governo dos EUA ou qualquer contratante para tal, o Licenciado receberá apenas os direitos relacionados ao Software e à Documentação conforme concedidos a todos os outros usuários finais sob licença, de acordo com (a) 48 C.F.R. §227.7201 a 48 C.F.R. §227.7204, com relação ao Departamento de Defesa e seus contratados, ou (b) 48 C.F.R. §12.212, com relação a todos os outros licenciados do governo dos EUA e seus contratados.

15. Geral

(a) Contratante independente. A relação criada por este Contrato é de contratados independentes, e não de parceiros ou joint ventures. Nada neste Contrato será interpretado de forma a fornecer a qualquer uma das partes qualquer título ou outros direitos de propriedade além daqueles aqui concedidos, no software e em outros materiais fornecidos pela outra parte.

(b) Atribuição. O Licenciado não poderá ceder, transferir ou, de outra forma, alienar este Contrato, ou quaisquer direitos ou obrigações aqui estabelecidos, sem o consentimento prévio por escrito do Licenciante, a critério exclusivo do Licenciante. Este Contrato será vinculativo e terá efeito em benefício das Partes, seus sucessores e cessionários permitidos.

(c) Sobrevivência. As disposições estabelecidas nas seções a seguir e qualquer outro direito ou obrigação das partes neste Contrato que, por sua natureza, devam sobreviver à rescisão ou expiração deste Contrato, perdurarão a qualquer expiração ou rescisão deste Contrato: Seção 4, Seção 6, seção 8, seção 9, seção 11, seção 12, seção 13, e esta seção 15.

(d) Diversos. Este Contrato, juntamente com seus anexos, constitui o contrato completo e exclusivo entre o Licenciador e o Licenciado com relação ao assunto em questão, e substitui todos os entendimentos, comunicações ou acordos anteriores orais ou por escrito. Este Contrato não pode ser modificado, exceto em um documento devidamente assinado por funcionários autorizados do Licenciante e do Licenciado. A renúncia por qualquer das Partes de qualquer violação do presente Contrato pela outra Parte não renunciará a subsequentes incumprimentos por essa Parte do mesmo tipo ou de um tipo diferente. Se qualquer disposição deste Contrato for considerada inexequível por qualquer motivo, tal disposição será reformada apenas na medida necessária para torná-la exequível, e tal decisão não afetará a aplicabilidade de tal disposição sob outras circunstâncias, ou das demais disposições. aqui.

(e) Jurisdição. Este Contrato será regido e interpretado de acordo com as leis do Estado de Washington, EUA, excluindo o conjunto de leis conhecidas como conflitos de lei. Qualquer ação legal ou processo relacionado a este Acordo deve ser trazido em Washington. Este Contrato não será regido pela Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias, cuja aplicação está expressamente excluída.

(f) Contrapartes. Este Contrato pode ser executado em contrapartes, cada um dos quais será considerado um original, mas todos juntos constituirão um e o mesmo instrumento.