Vantagem do TCO do SAFR, Parte 1: Detecção no Edge

20 de Junho de 2019

A implantação de qualquer sistema de reconhecimento facial para vídeo ao vivo começa com três componentes básicos: 1) uma câmera IP, 2) o software de reconhecimento facial e 3) hardware local. Mas não é assim tão simples. A câmera deve ser configurada para um caso de uso específico e, a menos que seja uma solução totalmente incorporada, o hardware deve estar conectado a uma rede com o poder computacional de executar o software.

Esses três componentes são fundamentais para o custo total de propriedade (TCO) e, como os custos de reconhecimento facial podem variar muito, obter uma imagem precisa de tudo que o TCO envolve é um desafio. Embora haja muitas considerações adicionais relacionadas ao TCO, vamos nos concentrar apenas nos custos de largura de banda e comparar o SAFR aos provedores somente de nuvem.

Em comparação com as plataformas somente na nuvem, o SAFR tem um TCO competitivo mais baixo. A indústria de reconhecimento facial Goliaths não são páreo para a força do algoritmo perfeitamente ajustado do SAFR – velocidade extremamente rápida e alta precisão – e sua vantagem no processamento de bordas.

Economia Extraordinária de Largura de Banda no Edge

A solução híbrida da SAFR divide o sistema em duas partes, detecção e reconhecimento, utilizando edge para detecção e processamento de faces e a nuvem ou um servidor no local para reconhecimento. Essa arquitetura distribuída permite o consumo eficiente de largura de banda, reduzindo a latência de ida e volta da velocidade de reconhecimento para menos de 100 milissegundos, mesmo em redes 3G.

Os maiores provedores de nuvem exigem o upload ou streaming de fluxos de vídeo 4K carregados de dados completos para a nuvem antes de ocorrer o processamento (detecção e reconhecimento). Em contraste, o SAFR manipula a detecção no edge, no pré-processamento, usando a capacidade de computação local para extrair imagens de 15KB de cada face do quadro. Enviar as imagens extraídas em vez do fluxo de vídeo completo economiza uma enorme porcentagem de largura de banda de 99,6% (veja o diagrama abaixo) sobre provedores somente de nuvem.

É nesse estágio de pré-processamento que a velocidade rápida do SAFR permite que ele rapidamente se concentre na melhor imagem de referência antes de enviá-la para reconhecimento, reduzindo significativamente o número de chamadas de reconhecimento e a  largura de banda geral, e também oferecendo uma correspondência muito mais precisa.

Além disso, a arquitetura distribuída da SAFR torna-a altamente escalonável, enquanto implantações de grande porte podem ser proibitivas em termos de custo para soluções somente em nuvem devido aos altos custos de largura de banda. Seja usando 10 câmeras ou 1.000 câmeras, o SAFR é capaz de manter a eficiência da largura de banda (veja o quadro abaixo).

Preços competitivos reduzem ainda mais o TCO

Comparado aos provedores somente na nuvem, o SAFR também inclui um modelo de precificação mais simples e previsível. Em vez de cobrar uma taxa por minuto, ou uma taxa por cada evento de reconhecimento, o SAFR simplesmente processa um número virtualmente ilimitado de reconhecimentos, e os clientes pagam uma assinatura mensal por câmera.

Considere um caso de uso no qual o monitoramento contínuo é necessário. Uma empresa que escolhe uma solução somente na nuvem pode implantar uma câmera para gerar JPEGs e enviá-los uma vez por segundo, criando um número excessivo de solicitações de reconhecimento. Em uma solução somente em nuvem na qual o quadro completo é enviado para reconhecimento, esses custos por imagem se somam. Ao contrário das soluções de reconhecimento facial somente na nuvem, o SAFR oferece desempenho de classe mundial com economia previsível.

A solução compacta, em tempo real e altamente precisa do SAFR possibilita uma poderosa combinação de otimização de TCO. Ele foi projetado para se tornar a solução mais rápida, mais precisa e econômica do mercado.


Atualização do SDK: para os desenvolvedores e arquitetos de sistemas que desejam integrar o reconhecimento facial em seus negócios, dispositivos ou aplicativos, o SAFR oferece acesso sem atrito a seus SDKs multiplataforma. Isso inclui suporte para casos de uso no local e no dispositivo, bem como conectividade de rede limitada ou indisponível. Para mais informações sobre as ofertas de desenvolvimento da SAFR, entre em contato conosco.